Colabore com o Centro Cultural Castrolanda
Saiba Como

Oranjefeest

O Oranjefeest é uma festividade holandesa em homenagem à família real, em que se comemora no mês de abril o "Dia da Rainha", data marcada pelo aniversário da Princesa Juliana, rainha da Holanda até a década de 1980.
Em 2013, a rainha Beatrix passou o trono para seu filho Willem-Alexander, sendo que a partir de então, o "Dia da Rainha" passou a ser o "Dia do Rei".

Em Castrolanda o "Dia da Rainha" foi instituído oficialmente no ano de 2000. A festa é realizada ao ar livre, durante o dia todo na Rua do Moinho, em frente ao Memorial da Imigração Holandesa. O evento oferece muitas barraquinhas com atividades semelhantes as que se fazem na Holanda, como artesanato, comidas típicas, venda de roupas, brinquedos e plantas. Também há apresentação de grupos folclóricos e corais. Participam alunos da Escola Evangélica, entidades beneficentes, profissionais autônomos e empresas da região, além da comunidade em geral.

Em 2018, a festa será no dia 21 de abril, das 10h às 16h.


Natal Encantado

A comunidade de Castrolanda oferece uma grande atração turística para a região dos Campos Gerais no período que antecede as festas de final de ano. Em dezembro, o Memorial da Imigração Holandesa, ornamentado com mangueiras de luz, vira palco para apresentação de diversos corais e instituições convidadas, que se apresentam cantando músicas natalinas. É o Natal Encantado Castrolanda, que enche de ternura e emoção os corações de centenas de visitantes que a cada noite se reúnem para aplaudir, cantar e se emocionar com as vozes infantis que se projetam das janelas do Moinho, recortadas pela luz de milhares de lâmpadas.

Patrocinadores 2018